David Miranda (deputado federal PSOL/RJ)

Transparência

Verba de gabinete

A verba de gabinete serve para contratar assessores parlamentares para auxiliar os deputados no bom exercício do mandato. Importante lembrar que essa verba não é destinada ao parlamentar, ela é diretamente paga pela Câmara Federal aos assessores como salário. Acesse a verba de gabinete por ano:

Cota parlamentar

A cota parlamentar é uma despesa destinada ao exercício da atividade parlamentar. Ela inclui consultoria jurídica e de comunicação, manutenção do gabinete, passagens aérea e divulgação do trabalho parlamentar, por exemplo. Acesse todas as despesas por ano:

Divulgação do trabalho do mandato

As despesas para prestar contas à sociedade sobre o trabalho parlamentar realizado estão incluídas na verba da cota parlamentar. Para acessar todos os detalhes dessas informações, basta clicar em um dos anos abaixo, escolher o mês e depois selecionar o quesito “Divulgação da atividade parlamentar”. Lá estão disponibilizados os dados, a finalidade e as notas fiscais de todos os serviços prestados.

Passagens aéreas

As passagens aéreas são fornecidas pela Câmara Federal para que os deputados possam realizar o trabalho legislativo em Brasília e também estar nos Estados que os elegeram para exercer atividades locais relacionadas à atuação parlamentar e dialogar com a população para prestar contas. As despesas com passagens aéreas fazem parte da verba da cota parlamentar.

Para acessar todos os detalhes dessas informações, basta clicar em um dos anos abaixo, escolher o mês e depois selecionar o quesito “Passagem aérea – reembolso” e “Passagem aérea – RPA”. Lá estão disponibilizados os dados, a finalidade e as notas fiscais de todos os serviços prestados. Quando não houver nenhum desses itens, é porque não houve despesa.

Equipe do mandato

Veja quem compôs nossa equipe por ano:

David Miranda - deputado federal PSOL/RJ

Muito obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso. Nos próximos minutos você deve receber um e-mail de confirmação.

Tirar Bolsonaro para salvar o país: Impeachment já!

Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, David Miranda, Luciana Genro, intelectuais, movimentos e parlamentares de todo o Brasil protocolam pedido de impeachment.

Apoie o impeachment