David Miranda (deputado federal PSOL/RJ)

Cuidado com as fake news!

Aqui, neste espaço, vamos apresentar as notícias falsas que atingem, com frequência, a vida pessoal e parlamentar de David e o campo político em que atuamos. Mostraremos a verdadeira informação, sempre com todo o rigor necessário.

As fake news têm um poder viral tão perigoso quanto a formação de um mundo de mentiras em nossas mentes. Essa carga de mentiras é acompanhada de forte apelação, que envolve emocionalmente o leitor ou espectador. São inverdades geralmente com viés político.

Assumimos essa luta contra a disseminação de notícias falsas e pedimos a todos que nos ajudem! As fake news são um processo em massa de produção de desinformação. Vamos atacar este vírus!

David foi detido por terrorismo em Londres?

Claro que não!

David foi detido por 9 horas no Aeroporto de Londres, em agosto de 2013, quando vinha da Alemanha para o Rio com material para a reportagem sobre a espionagem americana a autoridades de vários países. O disco rígido com o material foi apreendido, mas David voltou para o Brasil e deu continuidade às entrevistas que foram feitas por seu marido, o jornalista americano Glenn Greenwald, expondo o maior escândalo de espionagem internacional já divulgado pela imprensa. Em 2016, a Corte de Apelação Britânica considerou que a detenção de David foi ilegal. Saiba mais (+)

David Miranda - deputado federal PSOL/RJ

Muito obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso. Nos próximos minutos você deve receber um e-mail de confirmação.

Tirar Bolsonaro para salvar o país: Impeachment já!

Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, David Miranda, Luciana Genro, intelectuais, movimentos e parlamentares de todo o Brasil protocolam pedido de impeachment.

Apoie o impeachment