Pressione para proibir o parcelamento dos salários!

Prioridade total pros servidores do Rio: chega de atrasar os salários! Queremos garantir que os servidores municipais sejam os primeiros a receberem o pagamento antes de qualquer empresa.

986 pessoas já assinaram.
Ajude-nos a chegar em 1.000!
Clique para assinar

Mais um projeto que prioriza o pagamento dos servidores públicos do Rio!

O atraso no salário dos servidores públicos é rotina no estado. Então estamos trabalhando para que os servidores do município fiquem preservados de uma possível crise fiscal.

Em 2017, Crivella ameaçou não pagar os salários no mês de setembro. E, no fim do ano, decretou que o salário do servidor fosse pago 5 dias mais tarde do que era normal!

Mas a luta muda a vida! Conseguimos aprovar nesta quarta-feira (25), em primeiro turno, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM 15/2017) que dá prioridade para o pagamento dos servidores antes de qualquer outro compromisso da prefeitura, como o pagamento de empresas. Ele ainda proíbe o parcelamento da remuneração.

Assine a petição e nos ajude a pressionar a Câmara a aprovar o projeto que dá prioridade de pagamento para quem trabalha!

Este é mais um projeto que estamos trabalhando aqui na Câmara para proteger o funcionalismo público. Ainda este ano, conseguimos garantir a prioridade de pagamento dos servidores em relação aos salários do prefeito e de seus nomeados. Crivella vetou, mas nós derrubamos o veto dele. Uma gigantesca vitória! Agora queremos garantia total de prioridade para os servidores!