Nome social precisa ser lei! Sanciona, Crivella!

Crivella tem 10 dias para sancionar nosso projeto de lei que assegura o uso do nome social para travestis e transexuais em órgãos públicos da cidade do Rio de Janeiro. Assine a petição e ajude a pressionar o bispo-prefeito!

1.006 pessoas já assinaram.
Ajude-nos a chegar em 2.000!
Clique para assinar

Aprovamos nesta terça-feira (27), o projeto de lei 03/ 2017 que garante o uso do nome social no âmbito da administração pública direita e indireta da cidade do Rio de Janeiro. Uma grande vitória na conquista da cidadania para as pessoas travestis e transexuais.

Agora o bispo-prefeito Marcelo Crivella precisa sancionar a lei para que ela passe a valer na nossa cidade. Ele tem 15 dias corridos para a decisão.

Várias vezes o prefeito Crivella demonstrou agir de forma preconceituosa e contra a população LGBT. Ano passado ele tentou impedir um dos maiores movimento políticos da nossa cidade: a parada LGBT de Copacabana. Mas ele perdeu feio!

Com os apoio das nossas divas e com muita luta, fizemos a maior parada da resistência do Rio de Janeiro bem na cara do bispo Crivella! Agora é hora de nos unir novamente. Contra o preconceito e o conservadorismo de Crivella, vamos avançar na garantia de direitos da população T!

Tem que respeitar o nome social sim! Nos hospitais, nas escolas, no documento, nos prédios e nas empresas públicas. Nas ruas e em todos os lugares! Onde já se viu não ser chamado pelo seu nome?

É importante lembrar que este direito hoje tem caráter de decreto nas esferas municipal, estadual e federal. Apesar disso, os direitos conquistados via decreto podem facilmente ser retirados apenas com uma canetada. Transformar esse direito tão importante em lei assegura que, com a alternância de governos, ele siga valendo!

Partiu pressionar? Assine a petição e espalhe as hashtags!

#SancionaCrivella #NomeSocial