6806/2018: Moção de louvor e congratulações à Casa das Pretas

MOÇÃO Nº 6806/2018
EMENTA:MOÇÃO DE LOUVOR E CONGRATULAÇÕES A CASA DAS PRETAS.
Autor(es): VEREADOR DAVID MIRANDA

REQUEIRO à Mesa Diretora, na forma regimental, seja consignada nos Anais desta Casa de Leis Moção de Louvor e Congratulações à Casa das Pretas.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas em 1948, define que todo ser humano tem uma série de direitos que devem garantir um padrão de vida e o bem-estar de todos os indivíduos.

Entretanto, a garantia de direitos fundamentais não é igual para todos. Existem grupos e populações que se encontram em condição de maior vulnerabilidade e/ou marginalizados, com mais dificuldade de acessar seus direitos. A população negra é a mais atingida, em especial aqueles e aquelas que sofrem também opressão por serem LGBT+.

Por isso, gostaríamos de homenagear com uma moção de louvor e congratulações a Casa das Pretas, um novo espaço que desenvolve encontros, acolhimento, discussões, além de produção e prática de saberes específicos da vivência das mulheres pretas na cidade do Rio de Janeiro, buscando uma educação para formação pedagógica com práticas antirracistas, anti-lesbofóbicas e não-misóginas.

Plenário Teotônio Villela, 14 de maio de 2018.

VEREADOR DAVID MIRANDA
PSOL