3600/2017: Moção de louvor e reconhecimento ao Coletivo Papo Reto

MOÇÃO Nº 3600/2017
EMENTA: MOÇÂO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO AO COLETIVO PAPO RETO.
Autor(es): VEREADOR DAVID MIRANDA
REQUEIRO à Mesa Diretora, na forma regimental, seja consignada, nos Anais desta Casa de Leis, Moção deLouvor e Reconhecimento ao

Coletivo Papo Reto

A homenagem ao Coletivo Papo Reto é uma forma de deixar registrado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro o importante trabalho de comunicação que este grupo realiza para a sociedade do Rio de Janeiro, para o Brasil e para o mundo. Suas atividades nas favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, são determinantes para o exercício da cidadania e para luta dos oprimidos em nossa cidade.

Através de suas iniciativas, com destaque para suas postagens na página do grupo na internet, o Coletivo Papo Reto traz informações profundas da realidade da favela. Com ênfase na crítica ao racismo estrutural e institucional presentes em nossa sociedade. Trata-se de um extraordinário veículo jornalístico, que, em 2017, se destacou através das denúncias das invasões de casas de moradores do Alemão por parte de agentes do Estado. Denúncia que foi fundamental para o fim do abuso e para a consequente abertura de investigação do Ministério Público sobre os acusados.

É compromisso da Câmara louvar aqueles grupos que, através da comunicação, travam a luta antirracista, lutam por uma sociedade sem desigualdade social e justa para todos.
Neste novembro, mês de celebração da cultura negra, homenageamos o Coletivo Papo Reto por sua importante contribuição social diante dos dilemas que sofrem a cidade do Rio de Janeiro, sobretudo as favelas e o povo negro de nossa cidade.

Plenário Teotônio Villela, 23 de Novembro de 2017.

VEREADOR DAVID MIRANDA
PSOL