PELA DERRUBADA TOTAL DOS VETOS À CULTURA BRASILEIRA!

Sessão conjunta do Congresso Nacional acontece na próxima quinta-feira (02/06)

30 maio 2022, 21:23 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
PELA DERRUBADA TOTAL DOS VETOS À CULTURA BRASILEIRA!

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiou a sessão conjunta do Congresso Nacional para a proxima quinta-feira dia 02/06. Este pode ser um dia decisivo para a Cultura brasileira!

O Congresso Nacional precisa derrubar os vetos do governo Bolsonaro às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. As Leis da Cultura são parte de um esforço nacional que uniu o Legislativo e a sociedade pela sobrevivência do setor cultural do país, e estabelecem um mecanismo permanente e estruturante de fomento descentralizado à cultura em estados e municípios.

A estratégia do governo Bolsonaro é dividir o movimento cultural brasileiro, jogando uma lei contra a outra e tentando derrubar o veto de apenas uma delas. Mas não podemos cair nessa armadilha!

Queremos a Derrubada total dos Vetos às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo!

Convocamos o setor cultural brasileiro para realizar mobilizações nos estados, organizar caravanas a Brasília na próxima semana e pressionar os parlamentares a GARANTIR O QUÓRUM DA SESSAO E VOTAR PELA DERRUBADA DOS VETOS, EM DEFESA DA CULTURA BRASILEIRA!

Nosso mandato popular e coletivo estará sempre ao lado da CULTURA! Com unidade e amplitude iremos garantir mais esta importante vitória para a cultura brasileira e todos seus trabalhadores.