Ciro acusa Bolsonaro e Lula de mentirem sobre preço do combustível

Candidato do PDT à presidência irá promover seminário para "desmistificar" o preço do combustível e Petrobrás

29 mar 2022, 13:12 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Ciro acusa Bolsonaro e Lula de mentirem sobre preço do combustível
Bruna Lima; Lucas Marchesini (Metropoles)

Ciro Gomes acusou Lula e Bolsonaro, nesta segunda-feira (28/3), de mentirem sobre o preço do combustível e sobre questões que envolvem a Petrobrás. À coluna, o candidato do PDT disse que irá fazer um seminário para mostrar “as mentiras do presidente e de Lula”.

Nesta quarta-feira (29/3), na sede do PDT no Rio de Janeiro, Ciro fará o seminário “Petrobrás não é problema, é solução”. Segundo ele, todo mundo da sociedade precisa entender como funciona a política de preços do combustível no Brasil.

“No final, quem sai ganhando são os grandes acionistas, e o povo se lasca. As pessoas não entendem e por isso não obrigam os candidatos a apresentarem propostas sobre a questão que se tornou um distúrbio para o povo brasileiro”, disse Ciro, no evento de filiação do deputado David Miranda.

O seminário está sendo organizado pelo professor da FGV Nelson Marconi, conselheiro de Ciro Gomes. Entre os palestrantes estão a presidente do Sindipetro do Rio de Janeiro, Natália Russo, e Fernanda Delgado, diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Petróleo.