Ao lado de Ciro, David Miranda assina filiação ao PDT na próxima segunda

David se filia ao PDT na próxima segunda-feira em evento publico no Rio de Janeiro

25 mar 2022, 09:32 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Ao lado de Ciro, David Miranda assina filiação ao PDT na próxima segunda
Filipe Vidon (Extra)
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Na dança das cadeiras iniciadas pela janela de transferência partidária, o próximo político de malas prontas para trocar de legenda é o deputado federal David Miranda (PSOL), que vai para o PDT.

Ao lado de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República, e Rodrigo Neves, que vai disputar o Palácio Guanabara, o parlamentar carioca assina a filiação na próxima segunda-feira (28), na sede do partido.

Primeiro vereador assumidamente gay na Câmara do Rio, David entra no PDT com a expectativa de liderar e fortalecer a diversidade entre o quadro de filiados. Em carta, o parlamentar criticou parte da esquerda que está “mais focada no discurso do que em ação”:

“Entre os novos companheiros de partido espero encontrar aliados para propostas pragmáticas muitas vezes necessárias para promover melhorias imediatas na vida dos mais necessitados – sem no entanto abrir mão da luta de longo prazo por mudanças sistêmicas. Minha forma de entender e fazer política sempre foi e sempre será informada muito mais por experiências vividas do que por teorias”, afirmou.