Governo e Prefeitura do Rio podem ter que apresentar esclarecimentos à CPI da Covid-19

O motivo é o evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro

24 maio 2021, 13:21 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
Governo e Prefeitura do Rio podem ter que apresentar esclarecimentos à CPI da Covid-19
Gustavo Sleman (Band)
Sem máscara, o político provocou aglomeração entre apoiadores, que também não utilizavam o acessório (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio podem ter que apresentar esclarecimentos à CPI da Covid-19 sobre um evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

No domingo (23), Bolsonaro participou de um passeio de moto. Sem máscara, o político provocou aglomeração entre apoiadores, que também não utilizavam o acessório. O ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello participou do ato.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão que investiga supostas irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia, vai protocolar um requerimento com o objetivo de pedir informações sobre o evento.

Nesta segunda-feira (24), o deputado federal David Miranda, do PSOL, protocolou uma representação no Ministério Público do Rio contra o governador Cláudio Castro. O parlamentar pede que Castro seja investigado por improbidade administrativa após ter mobilizado cerca de mil policiais militares para o passeio de moto.

O uso de máscara é obrigatório no Rio. Na semana passada, Bolsonaro foi multado pelo governo do Maranhão por provocar aglomerações e não usar a proteção.