DEPUTADO DAVID MIRANDA DESTINA MAIS DE 4,5 MILHÕES PARA A PRODUÇÃO DE VACINAS

Nosso mandato está ao lado da Ciência e da Fiocruz no combate à pandemia da COVID-19

3 mar 2021, 17:40 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
DEPUTADO DAVID MIRANDA DESTINA MAIS DE 4,5 MILHÕES PARA A PRODUÇÃO DE VACINAS

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) destinou um total de R$4.579.933 para o desenvolvimento de vacinas contra a COVID-19 no estado do Rio de Janeiro através de duas emendas parlamentares.

Esses valores serão destinados à Fundação Oswaldo Cruz para somar nos esforços ao combate à pandemia de COVID-19 em nosso estado. O dinheiro está sendo utilizado para a produção de vacinas contra o vírus Sars-CoV-2 pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB).

NÓS LEVAMOS A CIÊNCIA A SÉRIO

No ano de 2020, dedicamos à Fundação um total de R$6.920.227,00, destinado a projetos de combate ao Zika Vírus, para desospitalização de crianças, capacitação para apoio a vítimas de maus tratos, combate ao sarampo, manejo de animais domésticos, projetos de saúde voltados para a população LGBTI+, além de um projeto em parceria com o Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (FONSAPOTMA).

Deputado David Miranda visita a Fiocruz em fevereiro de 2020 para conversar sobre a pandemia da COVID-19 e possíveis medicamentos

A pandemia é um problema coletivo que só venceremos se agirmos coletivamente, e nesse momento é fundamental defendermos e colaborarmos com o trabalho do nosso SUS e nossas instituições de ciência e tecnologia, como a Fiocruz e as universidades brasileiras, que estão empenhadas na luta em defesa do Brasil.

Deputado David Miranda conhecendo as instalações da Fiocruz