David aciona Ministério Público para investigar Caixa por falta de cuidados contra a Covid-19 no retorno ao trabalho presencial

Dentre as denúncias está a falta de filtro sobre o retorno de pessoas que se encaixam no grupo de risco da covid-19, além da falta de medidas de segurança sanitárias em diversos escritórios.

12 ago 2020, 15:58 Tempo de leitura: 0 minutos, 42 segundos
David aciona Ministério Público para investigar Caixa por falta de cuidados contra a Covid-19 no retorno ao trabalho presencial

Nosso mandato recebeu denúncias de trabalhadores da Caixa Econômica Federal, que alegaram total descaso do Banco no retorno presencial do trabalho. Dentre as denúncias está a falta de filtro sobre o retorno de pessoas que se encaixam no grupo de risco da covid-19, além da falta de medidas de segurança sanitárias em diversos escritórios.

Por isso, acionamos imediatamente o Ministério Público Federal com uma representação contra a Caixa, para que investigue as condições de retorno às quais estão submetidos esses trabalhadores. 

Na representação pedimos que o MPF se atente à situação das pessoas obesas ou com pressão arterial descompassada e que, sobretudo, verifique as condições dos espaços laborais – como a distância entre as ilhas de trabalhos nos escritórios e a falta de arejamento.