[BAND NEWS] Câmara rejeita pedido de impeachment contra Crivella

21 de setembro de 2018 11h43

O pedido foi rejeitado por 28 votos a 14

O pedido foi rejeitado por 28 votos a 14 (Foto: Marcus Sadok)

Os vereadores da Câmara do Rio de Janeiro rejeitaram a abertura do processo de impeachment contra o Prefeito Marcelo Crivella.Foram 28 votos contra o processo e 14 a favor da abertura. 45 dos 51 parlamentares registaram presença para a votação desta quinta-feira (20). João Ricardo, vereador pelo MDB criticou o pedido de impedimento ao Prefeito.

O pedido de afastamento foi baseado na denúncia, trazida com exclusividade pela BandNews FM, em que veículos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana foram usados para levar os funcionários da companhia a evento eleitoral do partido dele, PRB, na quadra da escola de samba Estácio de Sá, no Centro da cidade. Dentre os presentes, o filho do prefeito e canditado a deputado federal Marcelo Hodge Crivella, o Crivellinha. O próprio Crivella foi ao evento, onde pediu votos para o filho e mais dois candidatos do partido, em um discurso de cerca de trinta minutos para os servidores e terceirizados da Comlurb.

David Miranda, do PSOL votou pela abertura do processo./ Voto vencido, lembrou que a CPI é um dos instrumentos de investigação do parlamento contra o Prefeito.

Na semana passada, a Justiça fluminense tornou Crivella réu por improbidade administrativa no episódio envolvendo o oferecimento de vantagens a 200 pastores evangélicos durante um encontro a portas fechadas no Palácio da Cidade. Caso seja condenado, o chefe do Executivo municipal pode perder os direitos políticos.

Por Band News