[o dia] Câmara aprova projeto que dá prioridade ao pagamento de servidores da prefeitura

08 de junho de 2018 16h31

Presidente da Casa ouvirá a Procuradoria se há impedimento para promulgar a matéria durante o período de intervenção federal no Rio

Por PALOMA SAVEDRA

Rio – A Câmara Municipal do Rio aprovou, nesta quarta-feira, proposta para que a prefeitura dê prioridade ao pagamento dos salários dos servidores. Pelo projeto de emenda à lei orgânica, de autoria do vereador David Miranda (Psol), os vencimentos do funcionalismo não poderão ser preteridos por outras despesas — como com fornecedores —, excetuadas as aplicações constitucionais e as de decisões judiciais.

Agora, o presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), ainda ouvirá a Procuradoria da Câmara para saber se é possível a promulgação da matéria durante o período de intervenção federal no Rio.

Para David Miranda, mesmo com o pagamento dos servidores em dia, a medida vai evitar futuros atrasos salariais. “A medida pretende assegurar o pagamento do funcionalismo municipal diante de um cenário de crise. Vimos os trabalhadores do estado passarem fome e não queremos que aconteça o mesmo com os servidores que movem essa cidade”, declarou.

O placar da votação foi de 40 a 1, sendo o único voto contrário do vereador Leandro Lira (Novo).