[EXTRA] Vereadores criam Frente Parlamentar favorável a transformação do IplanRio em autarquia

08 de junho de 2018 16h02

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal do Rio criou, nesta terça-feira, a “Frente Parlamentar em defesa da Autarquização da IplanRio”, com o objetivo de transformar os servidores celetistas em estatutários. O objetivo da Frente será organizar audiências públicas com a participação dos servidores da Empresa Municipal de Informática, além de reuniões com o Poder Executivo. A Frente recebeu a assinatura de mais 27 vereadores e foi idealizada pelo vereador Jones Moura (PSD).

Já como primeira ação da Frente, ficou definido que uma reunião será realizada no dia 5 junho para tratar do tema com os funcionários da empresa pública. O secretário da Casa Civil, Paulo Messina, também estará presente. A categoria, que totaliza cerca de 500 servidores, luta há anos pela autarquização, mas sem sucesso. A IplanRio é uma empresa municipal responsável pela administração dos recursos de tecnologia da informação e comunicação da cidade do Rio.

Assinaram a criação da Frente os vereadores Teresa Bergher, Alexandre Isquierdo, Carlo Caiado, Chiquinho Brazão, Cladio Castro, David Miranda, Ulisses Guimarães, Dr. Jairinho, Dr. Jorge Manaia, Eliseu Kessler, Felipe Michel, Tiãozinho do Jacaré, Marcelo Arar, Otoni de Paula, dr. Carlos Eduardo, Wellington Dias, Célio Lupparelli, Professor Adalmir, Rafael Aloísio Freitas, Junior da Lucinha, Renato Cinco, Daniel Martins, Rosa Fernandes, Tarcísio Motta, Zico Bacana, Zico e Willian Coelho.