[O Dia] PRIORIDADE PARA PAGAR OS SALÁRIOS

14 de Março de 2018 14h56

DERRUBADA DE VETO NA ALERJ E NA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO

As atenções tanto de servidores estaduais quanto do funcionalismo da Prefeitura do Rio estarão voltadas hoje para os plenários da Assembleia Legislativa (Alerj) e da Câmara dos Vereadores do Rio, respectivamente. Os dois parlamentos apreciam nesta quarta-feira os vetos do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Marcelo Crivella em relação às propostas aprovadas que priorizam o pagamento de salários dos funcionários de cada esfera da Administração Pública.

Na Alerj, ficou para hoje a análise do veto de Pezão a uma emenda apresentada pela bancada do Psol na Casa ao Orçamento de 2018. A iniciativa determina que os salários dos servidores devem ser pagos com prioridade e impede também o parcelamento dos vencimentos. A sessão ocorreria na semana passada, foi transferida para ontem, quando também não houve votação do tema. Representantes do funcionalismo estadual prometem fazer muita pressão para que os deputados derrubem o veto de Pezão.

Já na Câmara Municipal o veto do prefeito Crivella ao projeto de lei que estabelece prioridade para o pagamento dos ativos, inativos e pensionistas sobre o salário do prefeito, vice e secretários também não entrou na pauta de ontem. A expectativa do autor da proposta aprovada, vereador David Miranda (Psol), é de que o plenário derrube o veto para a matéria ser encaminhada à Presidência da Casa para a promulgação. O veto deve entrar na pauta de hoje.