David Miranda (deputado federal PSOL/RJ)

Vereador cobra explicações sobre falta de higiene na Comlurb
GARIS FOTO

Vereador cobra explicações sobre falta de higiene na Comlurb

Vereador David Miranda (PSOL) cobra explicações sobre falta de higiene na Comlurb

13 de março de 2018, 16:52

Garis trabalham no Centro do Rio Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

A Comlurb, responsável pela limpeza da cidade, quem diria, está precisando de uma faxina em suas próprias dependências.

É esta um das várias denúncias que o gabinete do vereador David Miranda (PSOL) tem ouvido: em diversas gerências de serviço, onde as roupas e os equipamentos de trabalho são guardados, os garis estão tendo que conviver com mosquitos, baratas… e até ratos!

As reclamações do pessoal ainda incluem a falta de luvas para o serviço de coleta de lixo, e o calote parcial no acordo de resultados, conhecido como 14º salário.

Logo antes de embarcar para os Estados Unidos, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) gravou um vídeo, todo pimpão, anunciando que estava tudo certo para o pagamento dos garis, em duas parcelas.

A primeira chegou exatamente como prometido. Mas a segunda… veio incompleta: ainda falta cerca de 35% do total.

O vereador decidiu atacar os problemas de duas formas diferentes. Pela Comissão do Trabalho, pretende convocar uma audiência pública sobre as condições de higiente, campanha salarial e acordo de resultados.

E, em outra frente, já está com tudo prontinho para protocolar, ainda nesta terça-feira (13), um requerimento de informações sobre os indicados políticos que, depois de exonerados, foram readmitidos na companhia.

“Queremos saber se o Rubens Teixeira continua mandando na Comlurb com a nomeação de seus políticos de confiança”, disse ele, sobre o ex-presidente da empresa e atual secretário de Transportes.

David Miranda - deputado federal PSOL/RJ

Muito obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso. Nos próximos minutos você deve receber um e-mail de confirmação.

Tirar Bolsonaro para salvar o país: Impeachment já!

Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, David Miranda, Luciana Genro, intelectuais, movimentos e parlamentares de todo o Brasil protocolam pedido de impeachment.

Apoie o impeachment