[RÁDIO ARQUIBANCADA] Audiência na Câmara Municipal busca soluções para o Carnaval

20 de dezembro de 2017 15h33

26.06.2017

O momento atual do Carnaval, após o corte de 50% da subvenção das escolas do Grupo Especial, foi o tema principal da audiência pública convocada pela Comissão Especial de Carnaval da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. No plenário, o presidente da comissão, vereador Tarcísio Motta (Psol) e o relator, Fernando William (PDT), ouviram as falas do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Vagner Fernandes; do vice-presidente da Riotur, Mário Filippo; da pesquisadora Rachel Valença; do jornalista Anderson Baltar e da pesquisadora Luise Campos, os dois últimos, integrantes da RÁDIO ARQUIBANCADA.

A audiência contou com um público razoável e formado por personalidades do mundo do samba. Algumas delas fizeram uso da palavra. O vice-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente da Liesb, Marcelo Gonçalves, pronunciaram-se contra as medidas da Prefeitura. Os vereadores David Miranda (Psol) e Reimont (PT) também fizeram apartes e contribuições ao debate. David Miranda sugeriu a realização de um protesto, na próxima sexta-feira (23), em frente à Prefeitura, com a presença de integrantes das escolas.

O evento também teve momento de emoção: o radialista Paulinho Carioca recebeu uma homenagem em nome de sua esposa, Liza Carioca, vítima fatal do acidente com o carro alegórico do Paraíso do Tuiuti. E o Bloco do Barbas recebeu uma moção da Câmara dos Vereadores. O presidente do bloco, Nelson Rodrigues Filho, não pôde comparecer por motivos de saúde e foi representado por seu neto.

Ouça, no player abaixo, a fala do vereador David Miranda:

 

Vereador David Miranda