[EXTRA] Dia dos namorados ganha espaço nas redes sociais de políticos do Rio

20 de dezembro de 2017 15h37

E já que esta segunda-feira (12) é dia de celebrar o amor, vários parlamentares do Rio de Janeiro aproveitaram a data para dar um tempo na agenda política e mandar mensagens aos amados.

Ou melhor, algumas declarações também vieram cheias de amor — e de posicionamento político.

É o caso dos vereadores psolistas Marielle Franco e David Miranda, que levantaram a bandeira da visibilidade LGBT em suas postagens. David, inclusive, aproveitou para contar que ele e o jornalista Glen Greenwald em breve serão papais.

”Porque hoje também é o Dia das Namoradas! Toda forma de amor vale a pena! 💖 🌈

#ONossoAmorExiste”

”O achado de uma vida é você Glenn Greenwald! 🌈 👬

Mais de 12 anos juntos! Não existe filme, livro ou música capaz de retratar nosso amor. É feito na conquista, na dor, no companheirismo e na alegria!

Vamos ser papais agora! Tenho a certeza que será uma aventura incrível, porque todas as aventuras ao seu lado são as melhores e as mais divertidas! Te amo! Feliz dia dos namorados para todos e todas.”

Já a vereadora Tânia Bastos (PRB) usou a ocasião para lembrar que nem sempre os relacionamentos amorosos são saudáveis. E, quando um namoro se tornar abusivo, é preciso denunciar para o 180.

Os deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Cidinha Campos (PDT) resolveram homenagear os companheiros de longa data — duas e quatro décadas, respectivamente. E Cidinha ainda aproveitou para compartilhar o segredo para um relacionamento tão longo: paciência.


”Há mais de duas décadas, ela é minha companheira, parceira, esposa e namorada. Nas travessias difíceis e nos trajetos iluminados. Amo vc, Yrllinha! 👫 ❤️”

”Juntos há 44 anos!

Viva o amor… e a paciência!

Feliz Dia dos Namorados!”