[Gazeta] Jornalista americano adota duas crianças alagoanas

16 de outubro de 2017 15h12

Original de Gazeta Web 13.10.2017

Glenn Greenwald e marido moram no Rio de Janeiro; casal obteve guarda legal de dois irmãos que moraram durante 3 anos em abrigo 

O jornalista americano Glenn Greenwald – que, em parceria com Edward Snowden, levou a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos – , e seu companheiro David Miranda, estão adotando duas crianças alagoanas. Nesta sexta-feira (13), em Maceió, eles obtiveram a guarda legal de João Vitor, de 10 anos, e seu irmão Jonathas, de oito, que vão morar com o casal no Rio de Janeiro. A adoção será oficializada após um período de seis meses.

“Na maior parte da minha vida adulta, nunca esperei escrever um texto com esse título [A beleza da adoção], pelo menos que se aplicasse a mim. Mas é isso que estou experimentando, da maneira mais vívida possível, enquanto meu marido, David Miranda, e eu completamos nossa adoção de duas lindas e incríveis crianças”, escreveu Greenwald em sua página no Facebook. “Isso significa que nossa família, além de mim e David e nossos 24 cães resgatados, agora inclui duas crianças”. Segundo o jornalista, os dois meninos passaram os últimos três anos num abrigo.

Carioca, David Miranda também é jornalista e trabalhou ativamente junto com Greenwald nas revelações dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela Agência de Segurança Nacional. Ativista LGBT e casado com Greenwald há 11 anos, Miranda foi eleito vereador em 2016 pelo Rio de Janeiro.